Sistema de Pericias

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Sistema de Pericias

Mensagem por Conselho Magico em Ter Maio 26, 2015 9:29 pm

Pericias


Todos em off e em on somos bons em algo especifico, algo que realizamos com maior facilidade, que nos da mais prazer e que temos mais pratica, bem, para suprir essa falta de realidade esse sistema foi criado, um sistema de Pericias, que vai lhe dar uma ampla variedade de “habilidades humanas” que o seu personagem pode ter.


O que são Pericias


Como dito acima, pericias são habilidades a mais que o seu player tem, mas não como poderes, soltar fogo, manipular a agua, nem nada disso, são habilidades humanas que o player tem, assim como você talvez tenha em Off e queira que o seu personagem compartilhe dessa habilidade, seja ela uma habilidade de luta como: Pericia com duas espadas (o seu personagem tem maior habilidade com esse tipo de arma). Ou até mesmo habilidades artísticas: Pericia com violão (O seu personagem sabe tocar uma ótima melodia com o violão), entre outras.

As pericias de batalha vão ajudar o seu personagem de formas simples, se o seu player possuir pericia de uma arma que usa, ele com toda certeza terá vantagem sobre o seu adversário, isso se o oponente também não possuir uma pericia sobre a arma que utiliza, pericias que não são de batalha, poderão ajudar muito no desenvolver da historia e na aventura do personagem, a depender da situação.


Conseguindo uma Pericia


Para conseguir uma pericia o seu personagem deve estar em uma missão e conversar com o seu narrador sobre os objetivos da aventura, e se quiser conseguir uma pericia, adiciona-la ao objetivo, lembrando que a depender da historia a pericia pode ser conseguida ou não, se a pericia for muito “forte” o narrador pode conversar com o narrado e colocar apenas a pericia como recompensa, nada impede de o player conseguir duas pericias em uma aventura, depende bastante.

Para conseguir uma pericia o player deve tentar ao máximo aprende-la em sua aventura, seja treinando, seja conseguindo um professor, fazendo video-aula ou qualquer outra coisa, tem que demonstrar esforço e força de vontade para aprender a pericia em questão.

Lembrando que as pericias não dão bônus de atributos, mas sim vantagens básicas a depender da situação e da pericia que o usuário possuir, ao conseguir uma pericia o player deve pedir atualização junto com as outras recompensar, será adicionado na sua ficha uma área com o nome de pericias, aonde ficarão listadas as mesmas.

Abaixo segue uma lista das perícias já disponíveis, lembrando que todos que criam suas fichas podem escolher 2 perícias iniciais:


Pericias

Acrobata: Você possui uma noção de movimentação maior, pode realizar manobras com mais facilidades e manter o equilíbrio com mais facilidade.

Aceleração: Seu corpo consegue atingir velocidades mais altas em um curto período de tempo.

Alpinismo: você sabe escalar montanhas, subir em muros altos, árvores e até edifícios.

Anatomia Humana: você possui conhecimento sobre o funcionamento do corpo humano tanto externamente quanto internamente

Armadilhas: você sabe construir, armar e desarmar armadilhas, explosivos e aparelhos de detecção.

Arrombamento: você sabe como forçar portas, abrir fechaduras trancadas.

Astronomia: você sabe reconhecer estrelas e constelações, ler mapas estelares e saber se existem planetas à volta de uma estrela.

Atuação: você é um ator. Pode simular emoções que não está sentindo.

Biologia: você sabe tudo sobre plantas e animais. Sabe dizer quais são comestíveis, venenosos, medicinais...

Carpintaria: você possui a habilidade de executar os mais diversos trabalhos em madeira, desde móveis, ferramentas, artigos para construção civil, entre outros.

Ciências Proibidas: você conhece coisas que não deveria: ocultismo, ufologia...

Cirurgia: você sabe tratar de doenças e ferimentos internos.

Corrida: você é um corredor de curta e longa distância, ou seja, aguenta correr por longas trajetórias.

Código Morse: você sabe transmitir e receber mensagens compostas de pontos e traços.

Culinária: você sabe elaborar os melhores pratos a partir de receitas ou pela arte de improvisação.

Criptografia: você sabe criar e decifrar mensagens secretas.

Dança: Sabe aplicar passes de dança qualquer como um ótimo dançarino expert.

Diagnose: você sabe dizer se uma pessoa está doente, reconhecer a doença e determinar a maneira de curá-la.

Disfarce: você sabe se parecer com outra pessoa, ou apenas ocultar a própria aparência.

Doma: você sabe domar animais selvagens.

Estratégia: Você consegue resolver enigmas e criar os seus próprios, possui um intelecto avantajado.

Falsificação: você sabe criar cópias de cartas, documentos, obras de arte e outros objetos, e também reconhecer peças falsificadas.

Farmácia: você sabe fazer e preparar diversos medicamentos, desde simples dores de cabeça até para doenças mais graves.

Física: A ciência da força e do movimento. Investiga os campos, forças e leis fundamentais do comportamento da matéria, explicando coisas como inércia, gravitação e outras leis básicas que regem o Universo. Você basicamente pode utilizar isso a seu favor em situações que necessitem de cálculos ou até mesmo em batalhas para tentar calcular o ângulo para um ataque certeiro por exemplo.

Forja: você sabe forjar e moldar novas armas brancas a partir do metal e muito trabalho.

Furtividade: você sabe se esconder e também mover-se em silêncio e sem ser visto.

Geografia: você sabe fazer mapas e reconhecer lugares através da paisagem.

Hipnose: você pode afetar a mente de uma pessoa e torná-la mais fácil de manipular.

História: você sabe sobre os fatos notáveis ocorridos na história da humanidade.

Ilusionismo: Arte cénica de entreter e sugestionar uma audiência criando ilusões que confundem e surpreendem, geralmente por darem a impressão de que algo impossível aconteceu, como se o executante tivesse poderes sobrenaturais.

Instrumentos Musicais: você sabe tocar instrumentos musicais de vários tipos.

Interrogatório: com perguntas habilidosas e muita pressão emocional, você pode conseguir de uma pessoa aquilo que deseja.

Intimidação: Você convence as pessoas usando ameaças e coação.

Jogos: você conhece muitos jogos, como cartas, jogos de tabuleiro, videogames, RPGs...

Lábia: Como Intimidação, mas usa bajulação e conversa mole em vez de ameaças.

Leitura Labial: você sabe descobrir o que alguém está dizendo observando os movimentos de sua boca.

Linguagem de Sinais: você pode se comunicar sem som, com gestos.

Marcenaria: você tem a habilidade de transformar madeira em um objeto útil ou decorativo.

Mergulho: você possui uma incrível habilidade debaixo d’água

Meteorologia: você sabe prever o clima nos dias ou horas seguintes.

Mira: Você sabe mirar em alvos pequenos a uma boa distância.

Montaria: você sabe montar cavalos e outros animais de montaria, como elefantes e camelos.

Natação: você sabe nadar em todos os estilos possíveis.

Pilotagem: você sabe pilotar veículos

Pintura: você sabe desenhar e pintar, criando bandeiras ou belos quadros que podem lhe
render dinheiro.

Primeiros Socorros: você sabe fazer curativos, reduzir fraturas, deter sangramentos e outras coisas que se deve fazer ou não fazer em caso de acidentes com vítimas.

Psicologia: você conhece a mente humana e, se tiver informações suficientes, pode prever o comportamento de uma pessoa ou grupo de pessoas.

Psiquiatria: você sabe lidar com traumas e doenças mentais.

Mãos Leves: você sabe bater carteiras, e roubar coisas pequenas.

Rastreio: você sabe seguir pistas e pegadas.

Redação: você sabe produzir textos profissionais: relatórios, poesias, romances, reportagens, cartas de amor...

Sedução: você sabe fingir sentimentos românticos com relação à vítima.

Toxicologia: você tem conhecimento em venenos e conhece seus efeitos, sabendo como prepará-los e como neutralizá-los.

Veterinária: você pode fazer diagnósticos, prestar primeiros socorros e fazer cirurgias em animais. Funciona como Medicina, mas apenas para animais.(inclusive pets)

Habilidade corpo a corpo: Seus golpes com armas de curta distâncias são mais ágeis.

Habilidade Longa Distância: Batalhar com golpes e armas a longa distância não torna seus movimentos lentos e mesmo que esteja contra um oponente que batalhe a curta distancia isto não será problema para você.

Punhos de aço: Seus braços e punhos são fortes, e você consegue canalizar sua força em socos poderosos.

Pé de chumbo:  Suas pernas e pés são fortes e com isso é fácil concentrar sua força em chutes incrivelmente fortes.

Engenheiro:  Você possui uma noção em construção generalizada, seja casas, automóveis, objetos ou até mesmo itens mágicos, criar e construir são noções básicas para você.

Pesquisador:  Encontrar informações,  magias diferentes, ou seja lá qual for, a sorte e a inteligência estão sempre ao seu lado.

Cientista: Você possui noções básicas e sabe de tudo um pouco sobre o mundo ao seu redor, desde átomos, a grandes estrelas. Criar poções, soluções e itens baseados na ciência e conhecimento está em seu sangue.
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